domingo, 17 de maio de 2009

MERCOSUL DO GAMA




Em uma rua estreita e pouco movimentada do Rio Vermelho, lar da boêmia soteropolitana, abrem-se as portas de um pequeno restaurante cuja especialidade é picanha de carne do sol de Itororó, tenra e suculenta, acompanhada dos clássicos aipim, manteiga de garrafa, salada vinagrete e feijão tropeiro. Sabor maravilhoso em um ambiente muito agradável, longe da formalidade dos restaurantes pretensiosos da cidade.

Do lado direto da rua, ficam a cozinha, churrasqueira, o bar, e o WC do restaurante, além de uma parte das mesas onde são servidas aos clientes as guloseimas. Do outro lado da rua, nos dias em que o movimento é maior, os clientes também podem sentar-se em mesas espalhadas num terreno de terra batida, sob a sombra generosa de uma árvore.

Detalhe pitoresco: os garçons atravessam a rua (que felizmente é estreita e pouco movimentada...) equilibrando bandejas cheias com pratos de comida e garrafas de cerveja, circunstância que impede qualquer dúvida sobre o pagamento dos 10%, mesmo que o
atendimento demore um pouco (putz, os caras têm que atravessar a rua, lembra???).

O movimento é grande tanto durante a semana, a noite, quanto nos finais de semana, em especial aos domingos, quando famílias inteiras se reúnem lá para almoçar.

A SKOL geladíssima sai por R$ 3,70 e o churrasco completo de carne no sol, que dá para 4 pessoas comerem BEM, sai por R$ 35,99.

Horário de Funcionamento:De Terça-feira a Sábado, 12:00h ás 22:00h Domingo das 11:00h ás 18:00h

Endereço : Mercosul Do Gama - Rua Archibaldo Baleeiro Nº 176 - Loja 01 E 02 Bairro: Rio Vermelho - Cep: 41.940-110

http://www.mercosuldogama.com.br/mercosuldogama.php

Tel: (71)3346-4076 / 9913-0405

6 comentários:

  1. Eu fico pensando de onde saiu esse nome ... Supondo que o dono se chame Gama, desde quando o Mercosul é dele ?

    ResponderExcluir
  2. Questão complexa mesmo, DOLLY...afinal, nem mesmo consegui entender o que a carne do sol tem a ver com o Mercosul...O dono é Gama sim...essa parte não tem mistério!!

    ResponderExcluir
  3. Para mim, o que importa é que deu água na boca!!!
    Bjk.

    ResponderExcluir
  4. Fica aqui pertinho de casa e eu nunca fui! O dono tem uma distribuidora de água mineral (distribuidora Yemanjá), aqui na rua. Bjos

    ResponderExcluir