segunda-feira, 18 de maio de 2009

BAR DO CHICO (BARRA)



Bom, fui intimada a escrever sobre o Bar do Chico, aquele da Barra, porque o do Jardim Brasil fechou as portas.
Fui levada ao bar por minha vizinha Ana, que é amiga do dono e frequentadora há mais de duas décadas, assim como a maioria dos clientes, que fazem dali o seu point de domingo a domingo.
O ambiente é o mais simples possível, com mesas de plástico dispostas entre a calçada da rua e a estreita rua, dividindo o espaço com os carros. Do minúsculo bar, saem as cervejas geladas e os petiscos feitos por cozinheiras antigas da casa.
Confesso que vou ao "Chico", primeiro porque é próximo de minha casa e por causa do famoso caldo de camarão, que caldo!!! Uma delícia, bem temperado, consistente e com cerca de oito camarões grandes, generosos. Esta iguaria é a mais pedida e motivo da fama do local, atraindo antigos e novos frequentadores.
Os demais acepipes são comuns, mas igualmente saborosos. Também é servida, diariamente, comida caseira.
Este velho point fica na Rua Presidente Kennedy, uma das transversais da Ladeira da Barra. Mas se for difícil encontrá-lo, é só me chamar aqui em casa (pertinho, pertinho), terei o maior prazer em ser a sua cicerone.

5 comentários:

  1. Pode deixar que chamo, sim...
    O problema deste guia aqui são os quilos que vamos engordar seguindo essas dicas maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  2. Reparou no detalhe???? 8 camarões GIGANTES, SEM CABEÇA....kkkkkkk. "Dilícia dimais"!

    ResponderExcluir
  3. O bom é que não precisa comer as cabeças para poder fazer outras coisas!

    Vem cá, eu achava que vc morava lá onde fomos te pegar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Genteeee, só um detalhe...a autora desse post é LUCIANA, amiga-irmã e co-autora desse BLOG, e nao euzinha!!! Beijooo!

    ResponderExcluir
  5. Dããr, eu só fui reparar nisso depois! bjos para as duas!

    ResponderExcluir