sábado, 9 de maio de 2009

Bistrô Porto do Sol




Este simpático Bistrô, situado em uma estreita rua transversal ao Porto da Barra, é uma agradável surpresa em meio à mesmice dos restaurantes de Salvador. A decoração simples, no pequeno espaço que mistura painéis e cartazes de filmes antigos (para deleite dos cinéfilos apaixonados) com itens da tradição austríaca, e o toque surreal de um aquário que separa o ambiente interno da rua.
Ao chegar, fomos recepcionados pelo dono, Reinhard Lakinger, um típico austríaco, que apesar do ar de frieza inicial, foi bem simpático e sugeriu o salsichão acompanhado de batatas com ervas e mostarda escura. Como toque especial, uma bohemia turbinada com lúpulo (uma gota é o suficiente para uma garrafa inteira).
O tempero é excepcional, já que tudo é feito artesanalmente pelos proprios donos, que mantêm vivas receitas da mais autêntica gastronomia do ex imperio AUSTRO HUNGARO. O cardápio traz outras guloseimas típicas, como Goulash, Eisbein (o delicioso joelho de porco), chucrute, etc... O preço baixo não compromete a qualidade dos ingredientes, muito bem selecionados e que não deixam nada a desejar em sabor e apresentação frente aos melhores restaurantes da cidade.

END: Rua Cesar Zama, 51, Porto da Barra
Tel: 3264 7339
Horário: 18:37 à 00:59 (como assim?????hahahahahaha)

4 comentários:

  1. A-mei seu blog! Pode me convidar para novas descobertas, viu? Acho a decoração do Bistrô ótima. a comida eu tb gostei, apesar de fazer tempo que não vou lá! bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Bistrô austríaco? Uau! Do capítulo coisas que só se acham em SSA...

    ResponderExcluir
  3. Queremos mais dicas!!!!
    Minha sugestão: um post sobre aquele cara do peixe em Itapuã...
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  4. O cara de Itapuã! Verdade, Mari, bem lembrado!!! Preciso ir lá!!! Quem sabe nesse proximo fds, quando vc estará aqui, nós damos um pulinho lá, para conhecer esse famoso italiano...Beijoca!!

    ResponderExcluir